Eu te avalio IFF

Através da visita de avaliadores que representam o ministério da educação, o curso de Licenciatura em música, do Instituto Federal Fluminense Campos Campus Guarus, recebeu hoje (11) a sua primeira avaliação do MEC, por meio de entrevistas e visitas no espaço físico da universidade.

Os avaliadores que não podem divulgar seu nome, entrevistaram alunos e professores, deixando com que eles expressassem suas próprias avaliações perante a instituição de ensino.

A aluna de licenciatura em música, Luciana Peçanha, do oitavo período falou sobre a oportunidade que o curso oferece, abrangendo o público local, ao qual permite com que sonhos de alunos que tinham o interesse de fazer música possa ser realizado em sua região de origem, a aluna ressalta sobre sua trajetória de vida, onde após 20 anos sem estudar, ela se empenha para lutar pela realização do tão sonhado curso.

Diogo Xavier, aluno de licenciatura em música, falou que o curso representa uma grande oportunidade de vivencia na musicalização em projetos externos e internos, ao qual teve a oportunidade de vivenciar essa prática através de viagens e projetos que participou.

Carol Borges, que também estuda música, relembrou sobre a antiga visão tecnicista da universidade, sendo intitulado como escola técnica, e que agora está aberto a novas visões de arte e implementações de reflexões e experiências que partem da visão do modelo de cursos de humanas .

Além de falar suas experiências e satisfação em estudar na instituição, os alunos falaram sobre suas prática em exercício de estágio, que segundo eles foram experiências, que junto à orientadores e professores das escolas direcionadas e do próprio IFF, promoveram o desenvolvimento dos alunos como futuros professores, permitindo que suas experiências de faculdade pudessem ser experimentadas através de oportunidades de aulas que eles poderiam fazer nesse estágio.

Pablo Augusto, estudante de licenciatura em música, fala sobre seu tema de TCC, que tratará sobre os afrodescendentes da região, onde descreve sobre negros que foram autores musicais da região de Campos.

Nivaldo da Conceição, no seu TCC falará sobre o diretor de um dos primeiro conservatório de música, Anoeli Macie, que também foi um antigo professor do Institito Federal, tendo em sua trajetória a representatividade como um dos impulsionadores da construção do curso de música em Campos dos Goytacazes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here